sexta-feira, 28 de setembro de 2007

The First

Saudações Terráqueos!

Enfim, também eu fui vencida, seduzida pela informática...
Li o blog de um amigo, Lelex Prado e consegui deixar de lado meus preconceitos. Conclui que, se há alguma culpa, ela será sempre das pessoas, o meio não tem nada a ver com nada.

O meio (de comunicação) é só um meio de comunicação. Se as pessoas o usam de forma fútil, a culpa é de quem?

Por isso cá estou eu, tentando fazer algo que, primeiro, não seja fútil, segundo, algo que permita a troca... pois sem troca não há seres, muito menos humanos.

E falando em humano, lembro-me de uma discussão sobre o Massacre - Carandiru, na qual, EU fui massacrada, apenas por dizer que foi um absurdo o coronel Ubiratan Guimarães ser absolvido...

O argumento era:
"Ah tanto faz, quem estava lá (no carandiru) boa pessoa não era, era bandido, por isso não tenho pena"

Mas não é uma questão de ter pena ou não, um país como o Brasil, com os problemas que têm, é loucura olhar para uma aberração como essa e dizer simplesmente "eram todos bandidos" o problema é muito mais embaixo...

Se Direitos Humanos é para Humanos Direitos? Então temos de rever conceitos simples, como a definição do que é humano e depois definir o que é direito...
Mas quem fará isso?
Eu?
Você?
Deus?
A Justiça?
O Presidente?
A Natureza?... A sociedade?

Também foi usado como argumento uma frase que mata todas as teorias: "você (eu) defende, porque você nunca sentiu uma arma apontada na sua cabeça, eu cresci na favela, não tive as mesmas oportunidades que os outros não tiveram e não sou bandido, e ainda sou vítima, e aí?"

E agora José? só me resta dizer que: ... na prática a teoria é outra...

Nenhum comentário: